segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Arte Perigosa


A arte que instiga a pensar não pode ficar livre, como estava nosso amigo EMICIDA passeando e mandando ver com sua arma sonora ligada ao cérebro de captação aguçada! No ato do nosso Movimento Nacional de Luta pela Moradia (matéria abaixo) o som dos Us Neguin Qñ C Kala (http://www.myspace.com/usneguinqnaockala) também foi alvo de repressões, segundo a polícia, a letra incitava ao desacato a autoridade e apologia ao crime.


Continuamos com musica, num ato legitimo e no nosso direito com nossos instrumentos de luta, pois quem usa arma mesmo é a força repressiva do estado. A música que tocava falava directamente sobre a entrada da policia para implementação da UPP, já essa matéria abaixo está segundo a média sensacionalista ("A polícia do Rio de Janeiro, que desde sexta-feira mantém um cerco ao conjunto de favelas do Alemão com veículos blindados e 800 homens do Exército, deu um ultimato neste sábado aos criminosos que se refugiam no local, após uma onda de violência que deixou ao menos 46 mortos na cidade nos últimos dias.") Fonte:http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/11/27/policia-da-ultimato-a-criminosos-antes-de-invasao-ao-alemao.jhtm

No ano passado junto essa invasão do complexo do Alemão veio no pacote a prisão de vários MC's, as prisões foram efectuadas alegando incitação e apologia ao crime, dentre os "criminosos" estão esse outro camarada, MC Smith que foi ficou conhecido para além do morro, entre o pessoal "undergroud" com a musica "Aqui o Bagulho é doido", outra musica que fala bem da invasão do alemão e do que realmente o estado foi levar para comunidade - o Paliativo.

MCS CANTANDO DENTRO DA CADEIA 23/12/10 - LIBERDADE http://youtu.be/yFkiVCBEgss
O que está colocado no Brasil é uma ação direta contra qualquer tipo de reação que possa vir do povo segundo as atrocidades que o Estado permite e executa, e que nos coloca frente á frente contra nós mesmos: Policiais são trabalhadores que mau remunerados, mau organizados e sem nenhuma possibilidade de entendimento de sua sociedade agem como robôs, que atiram sem perguntar nem o nome mas sabem qual é a cor de seu alvo - Preto!

Os acusados por cantar uma vertente do Funk chamado proibidão, que segundo a policia incita contra eles a população das favelas e é mandado pelo trafico, estão sendo mortos por grupos de extermínio em Santos. Mas a questão vai mais além e todos nos sabemos que não é planejamento do Estado assegurar o direitos necessários constitucionais para a comunidade na totalidade, pois é melhor manter com migalhas fúteis e eventuais programas de governo ("bolsas" afins).

Porém, o funk trata também dessas questões em suas letras, por isso deve ser respeitado como manifestação artística brasileira, mais que algumas expressões que não dizem nada, nem mesmo a quem está cantando, em programas de tv que fazem um trabalho de unidade subjectiva que estamos juntos e misturados mas na verdade cada um no seu quadrado! Quem deve explicações é a justiça brasileira que prendeu depois de 16 anos os assassinos de Eldorado do Carajas, que nem sabemos se vão mesmo ficar presos, e todos os outros? E os estupradores e torturadores do Golpe Militar a solta, que serão no máximo conhecidos pelo Brasil pela COMISSÃO DA VERDADE, que já é um passo, mas não o que manda a constituição para todos os cidadãos. Fora esse papo conhecido, de a justiça prendeu, e está cumprindo em liberdade porque é bacharel, é ministro, tem patente... o problema é que os critérios da justiça criminal só se aplicam a alguns... as garantias só servem a uma determinada classe, para a outra, resta a criminalização, a porrada, a polícia, a violação de seus direitos. Respeitem o FUNK, GENERO MUSICAL DO BRASIL, que assim deve ser visto e respeitado; a liberdade de expressão é uma comédia, mas nos vamos lutar pela liberdade para além da liberdade individual. O Estado não vai nos impedir de pensar e agir para a construção  de novos valores, e de uma sociedade realmente Socialista! É reconhecendo e desconstruindo essa fraudulenta democracia que atende a minoria, do "que mata e não vai preso, ele não é pobre não é preto(Racionais)", é que vamos construir o socialismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário