quinta-feira, 14 de julho de 2011

MNLM-RJ acompanha equipe da ESPN Brasil em comunidades removidas

Na última sexta-feira o Movimento Nacional de Luta pela Moradia acompanhou equipe do canal de esportes ESPN Brasil até a comunidade de Campinho, Madureira.

A intenção da equipe é mostrar o brutal processo de remoção que as comunidades pobres do Rio de Janeiro estão sofrendo em nome da Copa e das Olimpíadas, em contraposição à grande mídia, que só divulga os supostos benefícios dos jogos.







 









É importante dar visibilidade para a nossa luta e das comunidades contra a remoção, pelo despejo zero, por uma cidade justa, em que todos tenham acesso a moradia digna, educação, saúde, transporte, cultura e trabalho. Não vamos permitir que os megaeventos sirvam como desculpa para privatizar os nossos direitos e entregar a cidade na mão da especulação imobiliária!

 O programa irá ao ar no próximo dia 30 de julho, às 21h, na ESPN Brasil.

http://espn.estadao.com.br/historiasdoesporte/noticia/211293_VIDEOS+DESAPROPRIACOES+NO+RIO+PARA+COPA+E+JOGOS+2016+IGNORAM+LEI+E+CIDADAOS

Um comentário:

  1. A reportagem foi ótima, posicionada, difícil até de acreditar que com uma mídia vendida como nós temos, o programa tenha tido a coragem de desmascarar a "globalização como fábula". Parabéns à equipe da ESPN Brasil responsável pela matéria!

    ResponderExcluir